quarta-feira, 11 de julho de 2012

Atividade 1.4 – Banco de Projetos

Atividade 1.4 – Banco de Projetos

Escola Municipal De Educação Infantil e Fundamental Santa Marta
Eurípedes Cândida S. C. Oliveira
Série: Programa Se Liga (Instituto Ayrton Senna)
Alunos envolvidos: 25 (vinte e cinco)
Números de professores envolvidos: 3 (três)
Área de trabalho: Interdisciplinar
Título do projeto: Prazer no Ato de Ler.

FORAM TRABALHADAS AS SEGUINTES ACÕES:

  • LEVAR UMA CAIXA DE LIVROS DE FACIL LEITURA PARA A SALA;
  • MONTAR O CANTINHO DA LEITURA;
  • ESCOLHA DE UM LIVRO;
  • FAZER O CIRCUITO DA  LEITURA;
  • REUNIR POR VINTE MINUTOS TODOS OS DIAS PARA FALAR DO LIVRO QUE CADA UM ESCOLHEU; 
  • CADA ALUNO VAI REGISTRAR OS LIVROS LIDOS NO CARTAZ DA LITERATURA;
  • DIVULGAR OS LIVROS LIDOS NO CIRCUITO DA LEITURA;
  • FAZER O TRONO DA LEITURA ONDE O ALUNO MUDA O INÍCIO OU O FIM DO LIVRO;
  • REALIZAR APRESENTAÇOES TEATRAIS A CADA MÊS DE UM LIVRO LIDO.
·         OS ALUNOS PODEM CONSTRUIR SEU PROPRIO LIVRO COM SUAS PROPRIAS PRODUÇOES;
·         ORGANIZAR UMA TARDE DE AUTOGRAFOS;

DESCRIÇÃO GERAL


 Contar e ouvir histórias são hábitos que fazem parte do nosso contexto histórico e tem inúmeros significados, bem como nos aproxima de um mundo mágico que leva a caminhos cheios de descobertas através do universo da leitura. Assim, contribuindo para a democratização do conhecimento, aperfeiçoamento da linguagem e da escrita.
            Logo, faz-se necessário um ambiente que propicie a familiarização do indivíduo com as histórias, para assim ampliar o seu repertório e estimular o imaginário. E é na escola que temos o espaço ideal para o desenvolvimento da prática da leitura com atividades diversificadas e sistemáticas, buscando o prazer em ouvir, ler e contar histórias.
            A sala de leitura será mais um espaço para o complemento das atividades desenvolvidas na sala de aula, assim comprometida com o processo de ensino-aprendizagem, auxiliando o aluno, bem como o professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário