quarta-feira, 11 de julho de 2012

Atividade 1.6 – Reflexão sobre a aprendizagem



Ao finalizar o primeiro Eixo de estudo que tratou sobre Projetos (características, importância, teóricos, proposta de elaboração) destaco que a as leituras realizadas, orientações recebidas e discussões realizadas contribuíram para a aquisição/ampliação de meus conhecimentos sobre esta expressiva metodologia de trabalho.
A cada estudo realizado sobre o tema em questão, mais me convenço de sua importância na construção de conceitos e de entendimento dos conceitos construídos e sistematizados ao longo da história. Através de projetos de trabalho/estudo os alunos participam ativamente da construção de saberes, dado o interesse pelo objeto de estudo motivado por sua participação na escolha, definição e/ou concordância com a temática de estudo por ele proposta.
Projeto é algo que desejo atingir. Está sempre comprometido com ações, mas é algo aberto e flexível ao novo. A todo o momento você pode rever a descrição inicialmente prevista para poder levar avante sua execução e reformulá-la de acordo com as necessidades e interesses dos sujeitos envolvidos, bem como da realidade enfrentada.

Um comentário:

  1. Eurípedes,
    tarefas cumpridas,parabéns!
    Agora é partir para o eixo II que já foi enviado para o email do cursista e também foi postado no blog do curso

    ResponderExcluir