segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Reflexão sobre a aprendizagem


Atividade 2.6 - Reflexão sobre a aprendizagem


No decorrer do curso TIC's na Educação, meus conhecimentos sobre o uso das tecnologias na prática pedagógica tornaram-se mais aplicáveis. Na maioria das vezes o professor tem os recursos tecnológicos em suas mãos, porém o seu uso é limitado, muitas vezes falta formação profissional para a utilização adequada dos mesmos.
Com o estudo desenvolvido no curso TIC's e Pitec na Educação, minha prática sofreu muitas mudanças, descobri novas formas de ensino e aprendizagem. O computador pode ser uma ferramenta valiosa para a prática pedagógica. Recursos como Internet, Orkut, MSN, E-mail, Gmail, Blogs e etc, podem auxiliar na construção, interação e divulgação de informações e conhecimentos que o educando, sob a orientação do professor, vai processando no decorrer de seu aprendizado e reformulando conceitos e atitudes, que provavelmente serão modificados pela utilização das mídias.
E importante refletir sobre o uso da tecnologias no curriculo e a forma como a tecnologia é integrada nas nossas escolas e apesar de a aprendizagem dos alunos ser um dos pontos mais importantes para o professor, é essencial que os mesmos estejam em sintonia com o seu tempo para mediar a construção desses saberes apresentados por eles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário